terça-feira, 18 de maio de 2010

Apresentação do livro "No Profundo da Alma Lusitana"


No próximo dia 22 de Maio, pelas 21h30m, Rui Fonseca apresentará o seu livro de poesia "No Profundo da Alma Lusitana", no Centro Recreativo de Mafamude (rua Pinto de Aguiar, 351).

Leia a sinopse e aguce a sua curiosidade, desde já:

"O movimento da História, apesar do curso normal do livre arbítrio, é muitas vezes influenciado por circunstâncias que não compreendemos.

Portugal teve um primeiro período de construção, inscrito no ideal templário, donde resultou o período áureo da sua História. A alma profunda desse período lusitano insere-se nesse espírito, de quem sabe quem é e para onde quer ir.

Hoje, Portugal apresenta-se como um país periférico da Europa sem grande intervenção na política internacional. A alma lusitana encontra-se à deriva e é urgente que ela regresse a si.

É neste contexto que o presente trabalho poético se insere, num apelo ao recrudescer da consciência da alma lusa através da língua de Camões, no trabalho necessário a desenvolver no novo perfil da História."

E depois, venha partilhar esta viagem ao interior da alma lusitana connosco! Ficamos à sua espera.

Biografia:
António Rui Arrepia Fonseca, nasceu em Vila Nova de Foz-Côa, no ano de 1957. Licenciado em Filosofia pela Universidade do Porto, é professor de Filosofia no Ensino Secundário.
Obras publicadas:
- Desejos de Amar o Porto (poesia), em 1996;
- Portugal e o Quinto Império por Cumprir (ensaio), em 2006;
- Voos de Poesia à Beira da Vida (poesia, em conjunto com outros poetas), em 2008;
- O Primado da Reencarnação (ensaio), em 2008;
- No Profundo da Alma Lusitana (poesia), em 2009.

Sem comentários:

Enviar um comentário